Mergulho com tubarões entre o Caribe e o Pacifico!

Não sei se há estatística, mas arrisco a dizer que mais de 70% dos mergulhadores desejam mergulhar com tubarões mundo a fora e se este for seu desejo também, lugares é que não faltam! Se pensarmos no Oceano Atlântico (e seus mares) podemos ter contatos com tubarões em Sr Martin, Bahamas, Roatan e no México. Se formos para o Oceano Índico (e seus mares), os tubas podem ser vistos nas Maldivas, Tailândia e Filipinas. Pulando para o Oceano Pacífico (e seus mares), estas lindas criaturas em suas diferentes espécies podem ser vistos no Tahiti, na Costa Rica e em Galápagos e então eu pensei, como seria o Mergulho com tubarões entre o Caribe e o Pacífico? Como eu poderia fazer dois destinos em um ano?

Tubarões no Tahiti

Encontrar tubarões em seu habitat, nadando livremente e sem “oferecer risco” (por se tratar de animais selvagens, alguns incidentes podem ocorrer, fique atento às normas de segurança de cada local)  aos mergulhadores é muito fácil tanto em águas quentes onde muitas vezes você pode mergulhar apenas com uma lycra ou e águas mais frias onde um capuz e um par de luvas é muito bem vindo.

Mas e o mergulho com tubarões entre o Caribe e o Pacífico, ver os tubarões e muitas vezes interagir com eles, onde podem ocorrer? Como eu disse, eles podem ocorrer em vários lugares, mas resolvi destacar 3 deles que você pode realizar ainda em 2018. Desde ficando em terra, hospedado em um resort como é o caso do mergulho com os grandes tubarões martelos das Bahamas em Bimini, e também há outras duas boas opções e que são embarcadas como uma semana à bordo do Aqua Cat e os mergulhos (possíveis) com o grande martelo, tubarões tigre, galha preta e o touro. Para fechar a experiência com tubarões entre o Caribe e o Pacifico, a sugestão é uma semana embarcado no liveaboard Galapagos Sky e mergulhar em um dos lugares mais incríveis do mundo, Galápagos, e “assistir” centenas de tubarões martelos passando em sua frente e quem sabe, ver alguns tubarões baleia.

 

Destaques

Grandes Tubarões Martelos em Bimini– Os mergulhos de recife são típicos das Bahamas, com muita vida e diversas espécies de tubarões visitando às paredes, enquanto os mergulhadores observam as formações de corais e a vida local, mas sem dúvida o ponto alto é o mergulho com o grande tubarão martelo que pode chegar a 4 metros. Este mergulho acontece por um período do ano e neste ano há uma super viagem (não sei se ainda há vagas) que acontece de 23 a 29 de janeiro e na programação 2 ou 3 dias de mergulho com os martelos na companhia do especialista em tubarões Gabriel Ganme, saiba mais aqui.

 

Dezenas de Tubarões nas Bahamas – A bordo do liveaboard Aqua Cat, o seu itinerário permite mergulhar nos pontos mais isolados das Bahamas, com muitos deles no arquipélago de Exumas com 356 ilhas. Mar límpido, águas calmas, muitos corais e a areia branca nos trás a sensação de estarmos em uma piscina, mas não pense que os mergulhos podem ser “parados”.  Mergulhando a bordo do Aqua Cat, você vivenciará algumas das paredes mais coloridas e a maior diversidade da vida oceânica nas Bahamas, numerosas espécies de tubarões, podendo encontrar com o grande martelo, o tubarão tigre, o touro e o galha preta e se não for o suficiente, que tal e descobrir os segredos em um blue hole nas nas águas quentes de Exumas? Esta viagem pode acontecer em 2018, a Dive Travel está com uma saída para o feriado de 1° de maio, saiba mais aqui!

 

Tubarões Martelos Como em uma Tela de Cinema – Foi assim que me descreveram o mergulho em Galápagos uma vez, que você ficava parado vendo a vida (e põe vida nisso) passar em sua frente. Não é difícil achar uma foto com centenas de tubarões martelos na imagem. Como sabe, Galápagos é onde muita vida começa e acontece, são milhares de animais ( inúmeros cardumes, raias de muitas espécies, leões marinhos, tartarugas, iguanas e muitas espécies de tubarões) convivendo e sobrevivendo em um ambiente que os coloca a prova. Que tal, além de encontrar centenas de animais, ainda ter um belo encontro com tubarões baleia? Isso mesmo, em algumas épocas do ano chance deste encontro é muito grande, principalmente na data em que a Dive Travel tem uma saída no liveaboard Galapagos Sky, quer saber mais? Uma das melhores viagens do mundo está aqui!

 

 

Se você gostou e quer saber mais sobre o mundo do mergulho e das viagens incríveis, cadastre seu melhor email e receba nossas dicas e promoções “last minute”.